Their Doramas: Folder Icon para Doramas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Folder Icon para Doramas


Olá galerinha que sempre acompanha e acessa nosso blog!
Novidade no Their Doramas




A partir de agora os doramas postados serão acompanhados de folder icon para que vocês possam deixar sua pastinha com uma cara mais "doramática", além de deixar seu computador mais bonitinho.

Bem, já tem um tempo que venho usando folder icon nas pastas do meu computador e acho uma graça, então achei que poderia compartilhar com vocês e deixar o blog mais diversificado e exclusivo.


OBS: ATUALIZAREI AS PÁGINAS DOS DORAMAS AOS POUCOS PARA QUE TODOS ESTEJAM COM FOLDER ICON EM BREVE, ENTÃO AGUARDEM!!!



Eis uma foto dos meus doramas no meu computador:




Enfim, pra quem não sabe o que são folder icon, só pela foto talvez já deu para entender.
Folder icon são os ícones das pastas do computador e é possível alterá-los colocando ícones de pastas personalizados como esses de doramas que coloquei no meu pc.

É muito fácil fazer a mudança do ícone da sua pasta, mas para quem tem dúvidas, segue um tutorial abaixo:


Primeiro passo:
Saiba qual é a pasta que você quer alterar o ícone (óbvio), 
em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e 
selecione a opção PROPRIEDADES




Segundo passo:
Após clicar em propriedades uma janela nova irar abrir, 
após isso escolha a opção PERSONALIZADO





Terceiro passo:
Após clicar em personalizado escolha a opção ALTERAR ÍCONE e em seguida aperte em PROCURAR



OBS: É importante que vocês guardem o ícone numa pasta definitiva (da qual vocês nunca irão alterar) pois se você mudar o ícone de local dentro do computador terá que colocá-lo de novo na pasta.



Quarto passo:
Após selecionar procurar, vá até a pasta onde encontra-se seu folder icon e selecione o desejado.
E Pronto!! Sua pasta ficará linda e personalizada com foto do dorama! Se por acaso não aparecer quando você clicar em OK, atualize a pasta e tudo dará certo!


Espero que gostem e curtam!!!



10 comentários:

  1. obrigada peça dica!!! realmente fica mais bonito!!!
    ja agora qual o programa que utiliza pra criar os icon folder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi pessoas usando o photoshop! Mais como não tenho eu sempre pego os folder icons prontos na internet, na verdade pego a foto do folder icon e depois converto para o formato .ico pelo site convertio.
      esse tutorial de como fazer é bem legal: https://www.youtube.com/watch?v=QJXzh8V8Cfc

      Excluir
    2. obrigada pela resposta. queria organizar os restante ficheiros e dramas e não encontro alguns na net.

      Excluir
  2. ficou muito bonitinho gostei da ideia correndo fazer tambem

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Na google msm. As vezes digito no google "folder icon do dorama tal..." ai aparece um site devianart, ou então coloco no google imagens, pego a foto do folder e converto para o formato .ico

      Excluir
  4. amoras do meu coração, eu não consigo fazer essa mágica...
    Meu notebook não tem a opção personalizado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...